Análise Dragon Ball Super episódio 76

Kuririn recupera seu espirito de luta?



E continuando de onde parou o último episódio de Dragon Ball Super, Kuririn e Goku se veem presos na Floresta do Terror, e visualizam os seus maiores inimigos novamente! Kuririn está aterrorizado. Será que ele vai conseguir perder seu medo?
Kuririn demonstra sinais de Pânico, e mesmo com Goku tentando animar ele, dizendo que eram somente ilusões, não tem muito resultado aparente. Kuririn começa a se lembrar dos momentos em que foi morto (Tambourine, Freeza e Majin Boo) e começa a ficar ainda mais assustado. Algo interessante de se mencionar é a Bulma no meio dos vilões, não é como ela tivesse sido má com o Goku e o Kuririn na série inteira.

Enquanto isso na casa do Mutenroshi, a Velha Vidente aparece com sua bola de cristal, e começa a mostrar ao Mestre Kame o que anda acontecendo na Floresta. Um pouco mais tarde chega a Androide 18, que começa a ouvir que a terapia escolhida pelo Mestre Kame é muito drástica. Então que é revelado, que as ilusões são memórias do passado dos guerreiros Z e aquele lugar é um ponto de intersecção entre os mundo humano e o espiritual (No Japão, há muitas correntes sobre os mundos, mas em Dragon Ball, temos o Mundo dos Humanos, O Inferno, o Céu e algo entre os dois últimos, lugar onde o Goku vai treinar ainda com o Sr. Kaioh). Goku e Kuririn (relutante) lançam um Kame Hame Ha nos inimigos, e destroem todos, mas um pouco mais tarde descobrem que isso não serviu de nada, porque eles voltariam mais fortes.

Um pouco depois, vimos Goku tentando encontrar uma forma de destruir os inimigos, enquanto Kuririn continua assustado. Goku tenta novamente animar Kuririn, mas Kuririn diz que não é como ele (E não é mesmo), e tenta sair de lá, entretanto a Floresta do Terror não vai deixar eles saírem de lá por bem. Goku começa a usar outros níveis de força, e Kuririn acaba indo parar em uma fenda.

Na Casa do Kame, a Lazulli explica para Marron que seu pai está lutando contra ele mesmo. Goku continua lutando com os inimigos, e chega a se transformar em SSJ 3, mas decide que não deve lutar. Ao invés disso, ele se concentra e acalma seu KI, assim fazendo seus inimigos desaparecerem. Kuririn começa a tentar entender o que o Mestre Kame estava planejando e finalmente entende o que estava acontecendo, e o que ele deveria fazer, assim fazendo uma horda de NAPPAS sumirem de perto dele. Enquanto isso, Goku chama a Nuvem Voadora para ir atrás do Kuririn, já que ele usar o ki, faria as ilusões aparecerem.


Mestre Kame percebendo que o Kuririn estava perto de descobrir o “segredo”, prende Goku e a Nuvem Voadora, com o Super Shen Long. Goku que não podia sair dali, senão a Nuvem Voadora seria destruída é ajudado pelo Kuririn. Finalmente, Goku vira SSJ Blue, e junto com o Kuririn preparam um Kame Hame HA, destruindo o Super Shen Long. Logo depois, começam a surgir várias plantas do paraíso.


Na volta para a casa do kame, Kuririn comenta que o Goku sempre está alegre independente de qual seja o inimigo, enquanto ele está com medo. Ele decide que será mais forte por ele mesmo e por sua filha. Já na Ilha, não surpreendendo ninguém, Mestre Kame diz que não havia habilidade especial, mas Kuririn ainda diz que eles aprenderam uma importante lição, o controle do Ki e da mente devem estar em harmonia(Mente Sã e Corpo são, alma sã!). Também descobrimos que as ervas do paraíso, estendem a vida do Mestre Kame, e por isso, ele pode viver durante tanto tempo. Kuririn agradece Goku, e volta para casa. No fim do episódio, vemos a 18 raspando a cabeça de Kuririn, enquanto Goku o chama para treinar novamente, e ele concorda dizendo. “Nada de Super Saiyajin”.


O episódio foi nostálgico para os fãs mais antigos de Dragon ball, tivemos a reintrodução do Kuririn, vimos velhos inimigos retornando, e até mesmo a Nuvem Voadora. Também ainda conseguimos ver porque o Mestre Kame é importante ara a trama, e porque a 18 escolheu o Kuririn para passar o resto de sua vida. Entretanto, o episódio era previsível. Não teve nada de surpreendente, além da aparição do Super Shen Long talvez. A animação foi muito bem trabalhada, mostrando que o pessoal da Toei resolveu caprichar agora.



Eletro Games
Eletro Games

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets